domingo, 14 de março de 2021

Pazuello pede afastamento do cargo e alega problemas de saúde, segundo jornal O Globo

 Segundo informações, dois nomes estão na lista para substituir o atual ministro. Ludhmilla Hajjar e Marcelo Queiroga, ambos a médicos e cardiologistas.




O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve trocar, nos próximos dias, o comando do Ministério da Saúde. O cargo é ocupado pelo general Eduardo Pazuello. As informações foram publicadas pelo jornal O Globo na tarde deste domingo, 14.

De acordo com informações apuradas pelo veículo, algumas fontes do Planalto disseram que o atual ministro comunicou a Bolsonaro estar com problemas de saúde. Por esse motivo, ele precisaria se distanciar do cargo para se dedicar aos cuidados pessoais.

Dois nomes foram apontados para substituir Eduardo Pazuello: Ludhmilla Hajjare Marcelo Queiroga, ambos a médicos e cardiologistas.

Ludhmila Hajjar é graduada em Medicina pela Universidade de Brasília e coordenadora da UTI cirúrgica do Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP). Já Marcelo Queiroga é formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba e presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Operação de guerra" foi montada após falta de oxigênio em Upa de Fortaleza

  De acordo com a secretária da Saúde de Fortaleza, todos os pacientes que precisam de oxigênio na Upa foram transferidos e não ficaram sem ...

POSTAGENS MAIS VISITADAS