sexta-feira, 12 de março de 2021

Eduardo Girão pede que Governo do Estado considere reabertura de escolas

 Em carta aberta ao governador Camilo Santana, o senador Eduardo Girão cita dados sobre índice de transmissão do vírus entre crianças e pede que escolas sejam reabertas


O senador Eduardo Girão (Podemos) encaminhou uma carta aberta ao governador Camilo Santana (PT) em apelo à reabertura das escolas públicas. No documento, o parlamentar cita supostos estudos de autoridades científicas que mostraram baixo índice de infecção e transmissão do vírus entre crianças.

“As famílias têm seus direitos de deixar as crianças nas escolas negados e isso é algo muito preocupante para os próximos anos no Brasil. A gente tem que ter bom senso: se a ciência diz que não tem problema, por que não abrir essa possibilidade?”, indagou Girão.

Na carta, o senador também questionou os critérios que estão sendo adotados para definir as medidas de isolamento, em alusão ao dado apresentado pelo secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, no qual informa que menos de 1% dos testes realizados dentro das instituições de ensino infantil foram positivos.

“O Fundo das Nações Unidas para Infância - Unicef, em parceria com o Instituto Claro e produção da Cenpec Educação, mostrou um aumento no abandono escolar entre 2019 e 2020 no Brasil. Mais de 5,5 milhões de crianças e adolescentes tiveram seu direito à educação negado no Brasil'', pontuou o senador.

As aulas presenciais nas escolas públicas e privadas do Ceará, que funcionavam em regime híbrido, foram suspensas após o decreto estadual do dia 17 de fevereiro, que interrompeu a abertura dos colégios a partir do dia 19 do mesmo mês.

Com informações O Povo Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Operação de guerra" foi montada após falta de oxigênio em Upa de Fortaleza

  De acordo com a secretária da Saúde de Fortaleza, todos os pacientes que precisam de oxigênio na Upa foram transferidos e não ficaram sem ...

POSTAGENS MAIS VISITADAS